terça-feira, 20 de abril de 2010

O Casamento de Dona Baratinha volta ao TAM no próximo domingo

Dona Baratinha aguarda seu Ratinho
"O Casamento de Dona Baratinha" é domingo no TAM

A peça infantil “O Casamento de Dona Baratinha” voltará ao palco do Teatro Alberto Maranhão, no próximo domingo, às 17 horas, para fazer a alegria da criançada. Adaptada por Jesiel Figueiredo, a peça conta a história da Baratinha que sonha em arrumar um marido.


“O Casamento de Dona Baratinha” é uma peça sob forma de musical, que objetiva, além da diversão, transmitir para a criança uma mensagem de perseverança na busca constante de suas realizações.


Dona Baratinha é bastante batalhadora. Vive sempre trabalhando e cuidando da sua casa. Carrega consigo um grande desejo de casar, mas os pretendentes que aparecem não lhe agradam, até surgir o Ratinho, bonito e rico, por quem o coração de Dona Baratinha bate mais forte, aceitando, portanto, com ele se casar.


Durante o espetáculo, as crianças interagem com os atores, sendo estimuladas a cantarem junto com eles as músicas dos personagens. A montagem leva a assinatura da Companhia que herdou o nome do célebre teatrólogo natalense Jesiel Figueiredo. “O Casamento de Dona Baratinha” é uma realização de Lula Belmont Produções.


A Companhia


Fundada em 1957, a Companhia de Teatro Jesiel Figueiredo mantém-se atuante ao longo das últimas cinco décadas, encenando a cada ano um espetáculo adulto e outro infantil, sempre trabalhando com clássicos de ambos os gêneros, com ênfase para o teatro infantil.


Dentre as peças montadas destacam-se “Branca de Neve e os Sete Anões”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Cinderela” e “Pluft, o Fantasminha”. Porém, a que mais teve repercussão junto ao público infantil foi “O Casamento de Dona Baratinha”, com aproximadamente 3.000 apresentações, passando de geração a geração, desde a sua primeira montagem.


FICHA TÉCNICA:


Dona Baratinha (Carminha Dantas).
Sr. Ratinho, Burrinho, Boizinho, Cabritinho, Porquinho e Coelhinho (Rony Soares).
Animador (Ismael Carlos).
Direção, cenários e figurinos (A Companhia).
Técnica (Marcelo Costa).

SERVIÇO:


Peça infantil “O Casamento de Dona Baratinha”.
Local: Teatro Alberto Maranhão.
Data: 25 de abril de 2010.
Hora: 17h.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia).

9 comentários:

  1. Paulo Jorge Dumaresq, bela postagem, uma peça que vi ainda crinça e nunca esqueci.
    Estava ausente pelo batizado da minha netinha, e por minha vindapara New York, onde fico até fins de maio, com admiração,
    Efigênia

    ResponderExcluir
  2. Folgo em saber que está de volta, Efigênia.
    Se sua neta morasse em Natal certamente iria assistir ao Casamento de Dona Baratinha renovando o interesse por esse clássico infantil.
    Forte abraço e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Jorge
    Primeiramente deixo registro de minha gratidão: tê-lo entre os meus seguidore é mais que uma alegria; é uma grande honra.
    Quanto ao Casamento de Dona Baratinha,invejo as crianças de Natal, por serem crianças e por terem oportunidade de ver essa peça encantadora.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  4. paulo poeta,
    natal tá fervendo: teatro, música e até mia couto... dá até inveja... uma inveja branca, que se diga...

    cês não tão fracos, não.

    abração, poeta!

    ResponderExcluir
  5. Amigo, a cultura tem melhorado nesta terra de Câmara Cascudo. Aos poucos o Elefante começa a despertar. Quando tiver um tempinho agende uma semana de férias na Noiva do Sol. Certeza que vai gostar. Grande dia, meu irmão. Abs.

    ResponderExcluir
  6. Até uma baratinha tem mais sorte que a gente...
    Gostaria de assisti-la, mas cadê o Ratón pra me acompanhar? rsrs Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Hum... Hum... Vejamos...
    Acho que o Ratón Bonitón caiu na panela de feijón.
    Essa foi péssima.
    Deixe ver outra...
    Brigadu, Deusa, pela visita.

    ResponderExcluir
  8. Bardo, prazer tê-lo no Nariz.
    Fortíssimo abraço.

    ResponderExcluir