quarta-feira, 7 de julho de 2010

Morre Ezequiel Neves no mesmo dia de Cazuza

Ezequiel Neves e seu pupilo Cazuza: perdas irreparáveis
Ezequiel Neves, jornalista cultural, letrista e produtor musical do grupo Barão Vermelho, morreu nesta quarta-feira (7), aos 74 anos. Ironia do destino, o dia de hoje é marcado pela morte de Cazuza, que se lançou como um dos ícones da música brasileira com a ajuda de Neves.
Segundo a assessoria de imprensa da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, o compositor morreu às 14h30 de falência múltipla dos órgãos. Ezequiel lutava há cinco anos contra um tumor benigno no cérebro, enfisema e cirrose.
Ele estava internado no local desde o dia 22 de janeiro. Conhecido por seu bom humor e disposição para festas, Neves produziu discos do Barão e foi parceiro musical do grupo e de Cazuza, em sucessos como "Exagerado" e "Burguesia".

Zeca Jagger, como ficou conhecido no meio rockeiro, foi pioneiro do jornalismo cultural no Brasil, deixando seu talento e assinatura em centens de artigos no Jornal de Música, revista Rolling Stone, revista POP e revista SOM TRÊS, nos loucos anos 1970, ao lado de talentos como Ana Maria Bahiana, Luiz Carlos Maciel, Maurício Kubrusly, Roberto Muggiati, Okky de Souza e Tárik de Sousa.

Rockeiro emperdernido, Ezequiel amava os Rolling Stones, Janis Joplin, Jimi Hendrix, The Doors, Greatfull Dead, Made in Brazil, Barão Vermelho e Cazuza. No filme Cazuza- O Tempo Não Para, foi interpretado pelo ator Emílio de Mello.
Logo que a notícia foi divulgada, artistas escreveram seus pesares no microblog Twitter: "Fiquei sabendo agora pelo Twitter que morreu hoje um grande amigo da família e um grande artista, Ezequiel Neves. Obrigada por tudo, Zeca", postou Preta Gil.
Alexandre Nero, o Gilmar de "Escrito nas Estrelas", frisou a coincidência das datas da morte de Zeca e Cazuza: "Ezequiel Neves faleceu hoje. Há exatamente 20 anos, no mesmo dia, morria Cazuza. A vida ainda me assusta com suas 'coincidências'".
Bruno Mazzeo também parecia não acreditar: "Chocado com a morte de Ezequiel Neves justamente no mesmo dia em que Cazuza". Serginho Groisman twittou o link da notícia e acrescentou: "Morreu hoje Ezequiel Neves. Foi importante na música brasileira e na vida de Cazuza, que está sendo lembrado hoje".

5 comentários:

  1. li com tristeza a passagem de ezequiel neves.
    ele e cazuza fizeram coisas belas juntos, e foram amigos imensos.

    deve estar rolando uma festa de arromba no céu, com drogas, sexo e roquenrol!

    abração,
    r.

    ResponderExcluir
  2. Estranha coincidência. Mas todo dia é dia.

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Paulo Jorge
    Acredito no Anjo da Sincronicidade, encarregado de promover esses fatos curiosos que acontecem e chamamos coincidência...
    Grande perda!
    Enorme abraço, meu querido!

    ResponderExcluir