domingo, 16 de agosto de 2009

Torquato


aBrInDo O gÁs

informações gerais para quem se liga : à deriva na douda navilouca da poesia, torquato neto fez o diabo a quatro. terror! terrir... #putresco# o meta(eu)fórico letrista/poeta da tropic(g)ália além da imagem/ação: deus é precipício, bradou na última hora antes do fim. nosferatu: nós/torquato. ivamps sob o sol de ipanema/kínema. superoito & meio. meia palavra bosta. kaos/ordem na urbe. apocalipopótese. à margem da marginália, um poeta desfolha a bandeira no uni verso bregazil. aqui é o fim do mundo! metáfric@. mas um pó é tá não se fax com verSOS. é antes o risco de morrer jovem e gaseificado na geleia/diarreia geral, no absurdo da con-di©ção humana. vidências/demências tropicamericanas: oiticica... bressane... pignatari... pimentel... sailormoon... sganzerla... cae-gil nos campos de guerra & paz. ektachrome kodak. amumiavoltatacar. o novo do novo é o ovo: glauber rocha já era. a onda será cardoso/mojica. planos gerais sobre a paisagem proibida. os últimos dias de paupéria por um fio: “eu tentando lutar contra a tragédia o abismo a catástrofe e, ao mesmo tempo, apaixonado por ela”. fecha aspas e abre o gás. fa-tal. parte na espaçonavilouca entre nuvens de butano e poeira, tal qual um negro anjo. era um rapaz de 28 anos. pureza é um mito, torquinha.
the end!

3 comentários:

  1. Paulo, parabéns pelos textos e pelo blog. Inaugurei a lista de seguidores do blog, que, espero, seja prolífico de textos e poesias, Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, que delícia de blog! Que delícia de texto! Parabéns! Voltarei, sempre!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigadíssimo, Claudinha e Cefas. Voltem sempre. Ainda estou conhecendo as ferramentas de um blog. Vamos nessa juntos. Abraços beijados.

    ResponderExcluir