segunda-feira, 11 de julho de 2011

União Brasileira de Escritores lança prêmio literário


União Brasileira de Escritores lança prêmio literário

A União Brasileira de Escritores do Rio Grande do Norte (UBE/RN) lançou a primeira edição do prêmio literário “Escritor Eulício Farias de Lacerda”. O objetivo é premiar os autores potiguares ou, sendo de outros Estados, vinculados à UBE/RN, em trabalho na modalidade “prosa”, sobre pessoas, natureza ou costumes prevalentes na cultura do Rio Grande do Norte.

O local das inscrições e entrega dos trabalhos é na sede provisória da UBE/RN, localizada na rua Padre Manoel, esquina com a rua D. Pedro I, no prédio do Memorial da Justiça Desembargador Vicente Lemos, no horário corrido de 8h às 16h, até o dia 30 de setembro de 2011.

A premiação será da seguinte forma: a) Premiação em dinheiro: 1º lugar: R$ 1.000,00 (mil reais); 2º lugar: R$ 500,00. b) Premiação de publicação em livro do trabalho vencedor (editoração pelo selo “Nave da Palavra”), com tiragem de 300 exemplares. Os premiados receberão diploma com a referência da sua colocação.

Trabalhos e autores vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação, prevista para ocorrer em outubro de 2011, por ocasião do IV Encontro Potiguar de Escritores (IV EPE), com todos os finalistas. As condições para a participação no concurso obedecerão aos termos do regulamento afixado no quadro de avisos da UBE/RN e o pedido de inscrição implica na aceitação plena do regulamento, que também pode ser acessado no site www.ubern.org.br Informações outras pelo fone 3616-6513.

6 comentários:

  1. Bom te ver cá no Nariz, Bardo.
    Bastante poesia na tua vida.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  2. Bem bacana! A literatura potiguar agradece.
    Abraços,

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  3. Oxalá os melhores sejam premiados.
    Nada supera o talento.
    Abraço, Antonio.

    ResponderExcluir
  4. paulo poeta,
    estas iniciativas são bacanas demais.
    são elas que fazem a roda de tudo rodar.

    viva a resistência!

    saudades de você.

    abração do seu amigo lá das terras altas de minas.

    r.

    ResponderExcluir
  5. Pois, meu amigo, a UBE/RN é uma das mais atuantes do país. Não deixamos a pipa cair. O vento aqui é forte e tem levado a instituição a alçar grandes voos. Abraço, Bob, diretamente do Morro do Careca.

    ResponderExcluir