sábado, 5 de dezembro de 2009

Mário Bortolotto é baleado em Sampa

Ironia do destino. Vi agora no Jornal Hoje que o dono do blog Atire no Dramaturgo, o paranaense Mário Bortolotto levou três tiros numa tentativa de assalto ao bar do Espaço Parlapatões na praça Roosevelt (centro de São Paulo), na madrugada deste sábado (5). Quatro assaltantes fizeram os frequentadores reféns e atiraram contra o dramaturgo e o músico Carlos Carcarah, segundo o relato de testemunhas. Na manhã deste sábado, Bortolotto passava por cirurgia na Santa Casa, na região central de São Paulo, e seu estado era considerado grave. Carcarah foi atingido na perna e levado ao hospital Sírio-Libanês.

Segundo relatos, passava das 5h e o bar já estava com as portas cerradas. Uma atriz entrava no local quando foi rendida por três homens. Após entrarem, os criminosos renderam quem estava no estabelecimento. Mário Bortolotto teria discutido com o assaltante e foi alvejado por três tiros no local que, além de um bar, abriga um teatro. O socorro às vítimas foi rápido, de acordo com testemunhas.
O escritor e dramaturgo Mário Bortolotto é um das referências do teatro underground do país. É considerado o representante contemporâneo mais próximo ao universo do autor Plínio Marcos, de linguagem cáustica e direta. Fã de filmes de pancadaria, Charles Bronson e Stallone, ele atua no teatro paulistano desde a década de 90. Atualmente um de seus textos “Brutal – Gente Vazia Pode Ser Muito Perigosa” está sendo encenado todas as sextas-feiras no Espaço Parlapatões. Ano passado teve a sua peça "Nossa Vida Não Vale um Chevrolet" adaptada para o cinema tornando-se o filme "Nossa Vida Não Cabe Num Opala". Adaptação que ele acha deplorável.

Em setembro eu o vi no Espaço Parlapatões sempre com as calças metidas dentro dos coturnos sem cadarços. Troquei uma ideia com ele essa semana pelo blog do mesmo. Mário é um outsider, gosta de beber bastante e admira Bukowski e Henry Miller. Pagou o preço por viver perigosamente numa selva de pedra e violência como a Paulicéia. Além de dramaturgo, Bortolotto é louco por blues e rock and roll - como eu - e vocalista da banda Saco de Ratos. Bom, fica a torcida para que ele se recupere logo. Melhoras, cara. De coração.

2 comentários: