quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Roberto Piva na enfermaria


Ao visitar o blog do dramaturgo Mário Bortolotto me deparei com esse pedido de ajuda para o poeta Roberto Piva. Abaixo transcrevo o texto de Bortolotto:


O grande poeta Roberto Piva está internado. Ele tá no HC. Piva não tem plano de saúde. Tá na enfermaria na companhia de outros pacientes. Alguns são evangélicos e rezam a noite inteira, ali onde tem também uma tv ligada (e com certeza não é na Tv Cultura e nem no People and Arts). Piva ainda deve permanecer no hospital por algumas semanas. E se tem uma coisa que eu aprendi com o meu acidente e minha convalescença é que vida no hospital é estação no inferno. Piva ainda deve passar por uma cirurgia da próstata e um cateterismo, segundo informa meu amigo Pinduca (o poeta Ademir Assunção) no blog dele. Piva tem 73 anos de poesia e vida experimental e sofre de Mal de Parkinson. Se me permitem, vou quase que parafrasear o poeta Allen Ginsberg em seu brilhante prefácio para a obra de Gregory Corso e dizer que Roberto Piva é talvez (na minha opinião ele é) o maior poeta brasileiro vivo e nesse momento está internado num hospital público em São Paulo precisando de auxílio. Todo tipo de auxílio é bem vindo. Quem puder ajudar com grana que ele vai precisar e não é pouco, depositem na conta que eu tô transcrevendo aí embaixo. Também peguei o número no blog do Pinduca que é altamente confíavel.

Banco: Itau
Agência: 0036
Conta: 20592-0
CPF: 565.802.828/00

Um comentário:

  1. Fico triste com o que tá havendo com o Piva, vou dar uma força, espero que ele se recupere, de qualquer forma uma prece fiz agora. Que bom que vc divulgou isso. Mostra como são tratados os brasilerios de uma forma geral qdo precisam de hospitais públicos.
    Paulo, atualizei hoje meu blog, aguardo vc por lá.
    Abraços
    Fabrício

    ResponderExcluir